Quer ajuda para limpar seu nome? Nós temos a solução – OMES
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
ajuda para limpar seu nome

É inegável que nem todos os brasileiros enxergam que a facilidade no uso e da oferta do crédito financeiro tem contribuído para o aumento do endividamento.

PUBLICIDADE

Por consequência a falta de consciência e do mal uso do crédito facilitado; o cartão de crédito ou do limite do cheque especial, por exemplo, tem tornado a saúde financeira do brasileiro precária.

Dessa forma, ultrapassamos o número de 60 milhões de brasileiros endividados e segundo as estatísticas esse número não deve reduzir por um bom tempo. Assim, a partir desse número exorbitante desenvolvemos esse artigo para te ajudar a limpar seu nome.

Vamos lá!

PUBLICIDADE

Sobre as restrições do CPF nos órgãos de proteção ao crédito

No ano de 1997, a CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, ao perceber o risco na perda de crédito por falta da contra prestação do consumidor na dívida assumida, decidiu criar o órgão de proteção ao crédito; Serasa S.A., para regular e acompanhar a saúde financeira dos brasileiros.

Diante desse cenário, todas as instituições financeiras e comerciais passaram a consultar constantemente os bancos de dados de todos os órgãos de proteção ao crédito – SPC, Serasa, Boa Vista, entre outros.

Assim, com a frequente consulta aos órgãos de proteção ao crédito o número de recusa para a solicitação de crédito tem aumentado e vários brasileiros ficam sem acessar as linhas crédito facilitadas.

PUBLICIDADE

Quais as dicas para limpar o nome?

A postura a ser adotada é a criação de uma lista classificando as dívidas, faça da seguinte maneira: por datas; as mais antigas, valores: dos mais baixos e acessíveis, prioridades ou urgências: serviços mensais como água, ITPU, gás, eletricidade, entre outros.

Em seguida selecione a dívida que mais interfere em algum projeto, se você busca um financiamento, por exemplo, junto a uma instituição bancária a qual o impeça de contratar um novo crédito.

Por fim, elimine aquelas que geram mais juros e taxas, tente poupar pelo menos 1/3 da dívida, na hora de negociar apresente o valor como entrar, assim poderá negociar com mais vantagens.

PUBLICIDADE

Quais as soluções para limpar o nome e tornar seu CPF adimplente?

ajuda para limpar seu nome

Não existem segredos. Apesar de ser uma missão difícil, dependendo da quantidade de dívidas, você pode sim conseguir limpar seu nome.

Assim, para te auxiliar nessa jornada vamos citar algumas empresas – fintehcs, que são uma verdadeira mão na roda, seja a seguir:

Uffa

Presente no mercado de negociações desde 2019, a startup Uffa é diferenciada, hoje é a única nesse seguimento que refinancia dívidas e assumi a quitação por meio de outros forma de pagamento – cartão de crédito, por exemplo.

PUBLICIDADE

A empresa acredita na oferta e variedade dos serviços quanto a modalidade de pagamento das dívidas, além do dinheiro, assegura aos clientes inadimplentes a reorganização financeira e o cumprimento da dívida. 

QuitaJá

Uma fintech paranaense, a empresa QuiteJá surgiu no mercado de renegociação de dívidas com uma visão simplificada e facilitada nos serviços de cobrança de dívidas.

A QuiteJá representa o cliente diante dos bancos e das instituições financeiras e, ainda, oferta flexibilidade e compromisso com o consumidor devedor.

A filosofia da empresa é a relação ganha-ganha; o qual o consumidor com a limpeza do seu nome constitui responsabilidade para contrair novos crédito e, em contrapartida, as instituições financeiras mantém o capital de giro da empresa e recobra seu saldo positivo do contrato devedor.

PUBLICIDADE

Acordo Certo

O Acordo Certo, uma das fintechs mais acessadas pelo mercado consumidor no Brasil, oferta ao mercado de renegociação de dívidas técnicas de negociações inovadoras que beneficiam ambas as partes.

Dessa forma, permite a renegociação por meio digital, o qual preserva o cliente e ainda permite as melhores condições conforme sua escolha. Desse modo, ao simular as possibilidades de renegociação ele avaliará se realmente poderá honrar seus débitos, por fim, conforme suas possibilidades, acatar o contrato pela fintech.

PUBLICIDADE

Onde devo ir para limpar meu nome?

O Serasa S.A., em seu site, tem disponibilizado uma plataforma educativa, simples e fácil que ensina o passo a passo da renegociação de dívida, o chamado Serasa Limpa Nome.

Acesse ao site do Serasa S.A, em seguida clique sobre o ícone: Serasa Limpa Nome e digite seu CPF, depois clique em consultar.

Caso você não seja cadastrado será necessário efetuar seu cadastro no sistema Serasa. É rápido e fácil; preencha as informações pessoais; RG, CPF, endereço, e-mail, telefone, entre outros. Confirma e confirme o cadastro em seu e-mail.  

Com sua conta ativa e após a consulta, será exibida uma lista de dívidas (se existirem) classificadas por data e valor, você poderá acessar diretamente a empresa credora por meio do site ou se preferir acessar ao site de umas das empresas acima citadas.

Gostou? Compartilhe com seus amigos, parentes e em suas redes sociais. Por fim, acesse as fintechs e escolha a melhor para renegociar suas dívidas e limpar seu nome.

Write A Comment

1 + sete =