Antecipação do FGTS pelos Bancos digitais PicPay e Mercado Pago – OMES
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
FGTS

Se existe algo que é garantia de dinheiro para o trabalhador formal é o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS. Contudo, é preciso obedecer a legislação vigente para ter acesso ao benefício.

PUBLICIDADE

Para entender melhor a possibilidade de antecipar o saque do seu Fundado de Garantia do Tempo de Serviço leia o artigo até o final e descubra como.

Vamos lá!

Sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço

Criado no Governo do Presidente Castelo Branco, hoje é regulado pela Lei n.º 8.036 de 1990, e pelo Decreto n.º 99.684 de 1990. O FGTS é um fundo com finalidade à proteção do trabalhador demitido sem justa causa. O empregador deverá abrir uma conta vinculada ao contrato de trabalho na Caixa Econômica Federal e no início de cada mês, em nome dos empregados, efetuar um deposito no valor correspondente a 8% do salário bruto de cada funcionário.

PUBLICIDADE

No ano de 1966, data de criação do FGTS, o programa era uma garantia de emprego ao trabalhador, uma estabilidade empregatícia. Ao completar 10 anos de trabalho em uma empresa tornava-se vitalício, ou seja, seu vínculo empregatício era estável.

Sobre o PicPay

A PicPay foi fundada no Estado do Espírito Santo no ano de 2012, a capixaba, Wallets, queria conquistar o mundo e por isso oferecia os mais diversificados e inovadores serviços em sua plataforma, assim, saiu na frente e foi uma das primeiras do mundo a possuir o QR integrado aos seus serviços.

PUBLICIDADE

Logo depois tornou-se uma fintech e trouxe em sua cultura as características que marcaram seu sucesso. Assim, em parceria com o Banco Original, firmada no ano de 2015, conseguiu abocanhar uma fatia do mercado financeiro brasileiro.

Sobre o Mercado Pago  

Um dos maiores site de e-commerce do Brasil, o Mercado livre, se lançou ao mercado financeiro criando o Mercado Pago – Wallet para facilitar a vida de milhares de clientes do mercado consumidor e varejista.

PUBLICIDADE

Com o sucesso da ferramenta conquistou os olhares de vários outros investidores e acabou criando a conta digital Mercado pago.

Hoje funciona com uma das melhores ferramentas para intermediar pagamentos, recebimento e transações financeiras – praticamente uma Fintech.

PUBLICIDADE

Quais as vantagens da antecipação do FGTS por meio do Mercado Pago e do PicPay?

FGTS

A primeira é que o saque do FGTS não é permito quando não prevista em Lei – demissão sem justa causa ou emergencial, entre outros. A utilização das empresas como o recurso de saque do FGTS pelas plataformas – PicPay e Mercado Pago, é justamente facilitar o recebimento ainda que fora do calendário de concessão proposto pelo Governo Federal.

PUBLICIDADE

Write A Comment

10 − 7 =