Aproveite a oportunidade para limpar seu nome. – OMES
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
limpar seu nome

O endividamento é algo preocupante para todo o mundo, contudo, torna-se ainda mais no Brasil, somos cerca de 30% da população inclusa no sistema de dados de um dos maiores órgãos de proteção ao crédito do mundo – Serasa Experian, segundo sua pesquisa feita em novembro de 2019 são cerca de 64 milhões de brasileiros nessa situação – negativado.

PUBLICIDADE

Uma parceria entre SPC Brasil e a CNDL informou que 48% dos brasileiros estão endividados – o que reforçam os dados da Serasa Experian, isso apenas no período de 11/2018 e 11/2019.

Dessa forma, optamos por falar sobre o assunto e tentar construir uma solução simples e direta para ajudar aqueles que endossam essas estatísticas.

Vamos lá!  

PUBLICIDADE

Sobre o CPF incluso nos órgãos de proteção ao crédito

 Estar com nome incluso no banco de dados de um órgão de proteção ao crédito é algo extremamente desconfortável. A impossibilidade de contrair crédito financeiro é desagradável e expõem o consumidor a situações constrangedoras.

Em momentos de crise o processo de averiguação da situação do CPF consumidor é ainda mais rígido e acarreta constante negativas de acesso ao crédito, mesmo nas situações em que o banco concede linhas de crédito para score baixos.

Desse modo, com o nome sujo, não existe outra opção para o consumidor que não seja renegociação da dívida, para que posteriormente possa acessar o mercado financeiro.

PUBLICIDADE

Como saber se estou negativado?

O primeiro passo para limpar seu nome é verificar se ele foi incluso em um dos órgãos de proteção ao crédito. Dessa forma, atente aos e-mails e ligações que possam ser originados de SPC, Serasa, entre outros.

Caso não tenho identificado, ainda assim, é possível consultar os bancos de dados desses órgãos e saber qual a empresa foi responsável por sua negativação e qual o valor devido.

Essa consulta pode ser efetuada por meio das plataformas digitais dos órgãos de proteção ao crédito, usando o número de seu CPF; basta acessar ao site – de uma delas, digitar e clicar em consultar. Desse modo, será apresentada uma lista com seus dados e dívidas – assim como os dados das empresas credoras.

PUBLICIDADE

Quais as dicas para limpar meu nome?

Em primeiro lugar, mesmo parecendo bobagem, liste suas dívidas da seguinte forma; datas, valores, prioridades ou urgências e por fim, outros serviços.

No campo data defina as mais antigas até as atuais; e isso inclui aquelas prescritas, no campo valores; atribua os mais baixos até os mais altos, em prioridades e urgências; habituais – água, luz, gás, aluguel e todas as outras que são constantes. Por fim, em outros serviços; inclua aquelas que você tem mais urgência para aquisição.

Tudo organizado, atente aquela dívida que interfere em um projeto futuro ou atual, que exija a necessidade de quitá-la para a contratação de um novo crédito – por exemplo, financiamento bancário para aquisição de bens duráveis.  

Para essa dívida urgente faça um reserva de pelo menos 1/3 do valor total, assim na hora de renegociar conseguirá um bom desconto nos juros.

PUBLICIDADE

Renegociando com o credor

limpar seu nome

Após listar e classificar todas as dívidas, chegou a hora de renegociar com os credores.

Primeiro passo: apresente uma entrada de pelo menos 1/3 da dívida, exija a diminuição dos juros e mora, se for quitar por data e valor certo – solicite abatimento de pelo menos 10% – sem juro, multa ou mora, no valor real da dívida.

Avalie a utilização de empresa intermediária da negociação se o valor final cobrado conceder pelo menos 30% do saldo atual – incluso juros e mora, contudo, se for essa a possibilidade de oferta, o melhor a fazer é entrar em contado direto com o credor. 

PUBLICIDADE

Quais as ferramentas para limpar meu nome?

Uma das empresas mais competentes e serias é a Serasa S.A., mesmo sendo um órgão de proteção ao crédito, em sua nova plataforma: SERASA LIMPA NOME, tem ofertado mediação na hora da renegociação de dívidas.

Serasa Limpa Nome

No Serasa Limpa Nome ainda que seu CPF ou CNPJ não esteja incluso em seu banco de dados, o cliente poderá acessar aos descontos de dívidas em atraso ou não pagas, os valores podem sem reduzidos em até 90% e, ainda, parcelar.

Contudo, se não ficou satisfeito com as condições apresentadas pela ferramenta, não tem problema, basta entrar em contato com a credora e renegociar diretamente.

PUBLICIDADE

Como posso utilizar o Serasa Limpa Nome?

Acesse a plataforma eletrônica do Serasa S.A. – site, na página inicial e clique no Serasa Limpa Nome. Feito isso, clique sobre o Consultar Minhas Ofertas, você será direcionado; preencha o formulário com seus dados.

Depois de criar seu usuário poderá acompanhar as propostas de renegociação de dívida. Selecione as negociações conforme os critérios citados acima.

Por fim, se quiser poderá renegociar direto no site ou se preferir negociar com a credora.

Gostou do artigo, aproveita e compartilhe com os amigos e em suas redes sociais. Em seguida corre lá baixe visite o sítio eletrônico do Serasa. 

Write A Comment

1 × quatro =