Como obter uma renda extra na pandemia – OMES
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
obter uma renda extra

Sabia que é possível obter uma renda extra na pandemia? Com a difícil situação enfrentada por todos os países do mundo, é fundamental pensar estratégias para gerar mais renda.

PUBLICIDADE

Foi pensando nisso que separamos um guia completo, com as melhores alterativas para geração de renda. São ideias viáveis e que podem ser implementadas agora mesmo, de forma remota. Assim você consegue ganhar dinheiro em meio a pandemia.

Os desafios da pandemia e a necessidade de geração de renda

A pandemia gerada pelo coronavírus não criou apenas uma crise de saúde: milhões de pessoas em todo o mundo também tiveram um impacto em seus empregos. A taxa de desemprego aumentou consideravelmente.


PUBLICIDADE

Além disso, muitos dos que continuam empregados viram o salário sendo reduzido, para que as empresas consigam continuar operando. Os preços das mercadorias, incluindo a cesta básica, aumentou, piorando ainda mais o cenário.

Os impactos da pandemia são globais, afetando todos os países, mas em especial os em desenvolvimento, como é o caso do Brasil. Se você foi um dos afetados, temos algumas dicas sobre como obter uma renda extra na pandemia.

PUBLICIDADE

Participe de programas governamentais

Existe um grande número de programas do governo criados para apoiar as pessoas que enfrentam dificuldades financeiras por causa da pandemia do COVID-19. Procure as opções disponibilizadas pelo governo e verifique quais são os requisitos.

No Brasil, o programa criado para os trabalhadores informais foi o auxílio emergencial, uma verba paga em três parcelas, cada uma delas no valor de R$600,00. Paras as mulheres chefes de família, as parcelas são de R$1200,00.

Além desse programa do governo, outros podem ser criados em breve. Dessa forma, vale a pena ficar atento às notícias divulgadas pelo governo, para não perder nenhuma oportunidade.

PUBLICIDADE

Trabalhe como assistente virtualobter uma renda extra

Se você possui fortes habilidades digitais e excelentes habilidades organizacionais, poderá trabalhar como assistente virtual. Você precisará digitar com precisão, trabalhar bem remotamente e ajustar-se às necessidades da empresa.

Existem muitas vagas para trabalhar como assistente virtual. Com os bloqueios gerados pela pandemia, milhares de companhias estão sendo obrigadas a operar de forma completamente remota.

Por isso mesmo, muitos profissionais estão sendo contratados para trabalhar a partir de casa. Você vai necessitar um computador e disponibilidade de horário. As atividades incluem digitação de documentos, organização de agenda e chamadas telefônicas.

PUBLICIDADE

Faça artesanato sem sair de casa

Sabia que é possível obter uma renda extra na pandemia com artesanato? Se você gosta de atividades manuais, poderá usar o seu tempo livre, durante o isolamento social, para produzir objetos artesanais.

Eles podem ser comercializados diretamente pela internet. Além disso, como uma boa produção durante a pandemia, você poderá realizar as vendas com mais facilidade após a abertura das cidades e do comércio.

Existem diversas ideias dentro dessa área, como as roupas artesanais, joias e objetos a partir de recicláveis. O custo de investimento é baixo e o retorno pode ser considerável, tendo em vista que o artesanato está cada vez mais valorizado.

PUBLICIDADE

Ganhe dinheiro respondendo pesquisas online

Muitas empresas pagam para que consumidores respondam pesquisa online. Isso mesmo, é possível obter uma renda extra na pandemia respondendo alguns questionários e fazendo avaliações de produtos e serviços.

Funciona assim, você faz um cadastro e começa a responder formulários, como pesquisas de opinião, sugestões e experiência. Para cada pesquisa respondida você recebe um pequeno valor. Dessa forma, quanto mais pesquisas, maior a sua renda.

Apesar de esse ser um método que não gera um grande retorno, ele é vantajoso na medida em que não exige muito tempo de dedicação. Você pode responder as pesquisas durante o seu tempo livre. São necessários apenas alguns minutos por dia.

Dê aulas online para obter uma renda extra

Agora que as escolas e faculdades fecharam, houve um grande aumento de pais que procuram tutores online para seus filhos. Se você possui conhecimento profundo sobre um determinado assunto, poderá lucrar dando aulas pela internet.

PUBLICIDADE

Basta combinar com os clientes o horário das aulas e o valor, que geralmente é cobrado por aula ou por hora. Crie uma agenda para ter controle sobre os seus compromissos e prepare um plano de aula para oferecer conteúdo de qualidade.

Muitos alunos estão em busca, por exemplo, de aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio, tendo em vista o fechamento das escolas, especialmente as públicas.

Por isso mesmo, essa é uma das melhores estratégias para obter uma renda extra na pandemia. Além das aulas acadêmicas, você pode dar aulas sobre diversos temas, como música, marketing, finanças e muito mais.

Ganhe dinheiro com o marketing digital

Para finalizar, temos uma das melhores ideias do momento para obter uma renda extra na pandemia. Milhares de pessoas estão buscando o mercado digital como alternativa para a geração de renda.

Sites e blogs populares ganham centenas e até milhares de reais por meio do marketing afiliado, publicidade e parcerias de marcas. E você também pode aproveitar essa grande oportunidade para ganhar dinheiro.

Para começar tudo que você precisa fazer é escolher um modelo de negócio. Uma das opções é trabalhar como afiliado digital, vendendo produtos pela internet e recebendo comissões que variam de 30 a 70%.

Além disso, você pode criar o seu próprio produto, como um curso online, palestras ou e-books. Esses materiais podem ser comercializados online para um grande público. E como são produtos digitais, você não precisa se preocupar com o envio físico.

Conclusão

Como você pode ver, existem muitas alternativas para obter uma renda extra na pandemia. O momento pelo qual estamos passando é delicado e exige de nós uma postura ativa, em busca de métodos de aumentar o nosso poder financeiro.

Ao começar uma das atividades que listamos acima, você será capaz de ganhar mais dinheiro, mesmo em um mercado em crise. Dessa forma, o seu patrimônio estará crescendo, de forma constante e consistente.

Esse é o momento certo para começar um empreendimento, em busca da estabilidade e autonomia profissional e financeira. Saia da pandemia com um patrimônio maior e conquiste todos os seus sonhos, pessoais e profissionais.

Write A Comment

4 × dois =